Modelo de negócio

Como a Zinz rentabiliza?

Como somos uma intermediadora de serviços voltados a reforma, nosso principal modelo de negócio é de Marketplace. Retemos um valor de compra e venda do serviço (fee%), que falamos, também, como take rate da transação.

Em média, nossa taxa média é de 15% do valor vendido da obra ao cliente, que varia de acordo com cada negociação. Esse valor é retido internamente e o restante é repassado ao prestador como forma de oportunidade.

No futuro

Nosso modelo nos traz várias oportunidades de negócio, dado que nosso foco no longo prazo vem muito alinhado com o pensamento do Alibaba, que foi cunhado como "modelo de rede".

Esse modelo de rede propõe que criemos várias verticais dentro da mesma empresa, ou grupo, que solucione, digitalmente, vários problemas do mesmo ecossistema.

No nosso caso, vemos que nossos Partners consomem sempre os mesmos produtos independente do cliente. Alguns exemplos abaixo:

Dentro dessa linha, no longo prazo (5 a 10 anos), pensamos muito em investir tempo e dinheiro na nossa comunidade de Partner, pois são eles que temos um relacionamento mais próximo, continuo e duradouro. Visto que o nosso cliente possui uma jornada curta de atendimento.

E no curto prazo?

Seguindo a linha de raciocínio acima, no curto prazo, nosso roadmap visa seguir os seguintes planos: